sexta-feira, 26 de julho de 2013

PARA RECORDAR O MESTRE DOMINGUINHOS


Fica para nós a saudade do grande sanfoneiro Dominguinhos, morto terça-feira passada (23), por complicações cardíacas e infecciosas, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e sepultado nesta quinta-feira (25), em Recife.

                                         Foto: Reprodução/Internet

José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, nasceu em Garanhuns, no dia 12 de fevereiro de 1941. Instrumentista, cantor e compositor, ele começou a carreira no trio de irmãos Os Três Pinguins, quando tinha sete anos. Em uma das apresentações, o grupo tocou para Luiz Gonzaga, que encantado com a habilidade do menino resolveu apadrinhá-lo. Em 1954, foi para o Rio de Janeiro tentar construir sua carreira. 
Na capital carioca, ganhou uma sanfona de Luiz Gonzaga e formou com Miudinho e Borborema o Trio Nordestino. Através de Pedro Sertanejo, em 1968, ele conheceu em uma turnê a cantora Lucinete Ferreira, mais conhecida como Anastácia, que viria a se tornar sua segunda mulher, além de parceira musical em mais de duas centenas de canções de sucesso como Eu Só Quero Um Xodó, Tenho Sede, Saudade Matadeira e Forró em Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário