quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dudé Viana e Magna Fuá se apresentam no auditório do IFRN


Dudé Viana e Magna Fuá se apresentam no auditório do IFRN
O show está marcado para as 19 horas do dia 20 de dezembro

“Um show para se emocionar”. Esse é o título da apresentação que o cantor e compositor Dudé Viana realiza ao lado da percussionista e intérprete Magna Fuá, no dia 20 de dezembro, às 19 horas, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no Centro de Natal. O evento – que tem ingresso promocional vendido a R$ 10,00 – será aberto pelos poetas Abaeté do Cordel e Juarez Araújo.

O show inclui músicas compostas por Dudé e parceiros em homenagem a escritores e poetas potiguares, como Outdoor de Cultura Popular (Dudé compôs para Luís da Câmara Cascudo), O Pilão Sertanejo” (poema do professor e folclorista Deífilo Gurgel) e A Ponte (poesia de Zila Mamede). Xotes, baladas, canções e a apresentação de histórias de andanças e amor, sempre com bom astral, completam o repertório.

Dudé Viana (José Viana Ramalho), natural do município de Caraúbas/RN, começou sua carreira artística no ano de 1972, em Natal, e não parou mais de cantar e andar pelo país. Nascida em Planaltina (GO), Magna Fuá mora em Natal desde 2007. Ela já dividiu o palco com alguns dos principais instrumentistas e artistas potiguares em eventos como o lançamento do CD do compositor Marconi Branco.

Recentemente, Dudé Viana viu a sua música A Ponte ser incluída na trilha sonora do curta “Pegadas de Zila”, do cineasta Valério Fonseca, estrelado pela atriz Rosamaria Murtinho. O filme ganhou prêmio do Banco do Nordeste como melhor temática nordestina no 7º Fest Aruanda, realizado em João Pessoa/PB, no ano de 2011.

Considerada pelo público como possuidora de uma voz marcante, inconfundível e atraente, Magna Fuá mistura em seu repertório clássicos da MPB, do pop rock nacional, do samba soul, do forró e do reggae. Ela teve suas primeiras experiências musicais aos sete anos de idade, quando, por influência do pai, descobriu habilidade para tocar instrumentos de percussão como o triângulo, o pandeiro e a zabumba.

Com seis discos-solo na bagagem e três coletâneas em parceria com outros artistas da MPB, Dudé Viana lançou recentemente um DVD gravado no Rio Grande do Norte, Amapá, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Magna Luana passou a ser chamada de Magna Fuá por causa do primeiro grupo musical do qual participou, a Banda Fuá. Apesar de ter apenas sete anos de carreira, ela já tem muita história para contar.
Serviço:
Dudé Viana e Magna Fuá - Um show para se emocionar
Dia 20 de Dezembro de 2014. Auditório do IFRN - Cidade alta - Natal, às 19h.
Ingresso promocional R$ 10,00. Venda antecipada na Casa do Cordel – Rua Vigário Bartolomeu, 605 – Cidade Alta – Natal.                                  
Contatos:
Dudé Viana - (84) 9648 7947 / 8835 0871 - E-mail: dudeviana@gmail.com
Magna Fuá: (84) 9956-7735 /8832-2602 - E-mail: banda.fua@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário