sexta-feira, 8 de julho de 2016

É SÓ PRÁ DAR UM TOQUE COM MERCEDES SOSA

No fim da tarde de ontem teve mais uma edição do programa “É Só Prá Dar Um Toque”, que aconteceu desta vez em frente ao IFRN da Avenida Rio Branco - Cidade Alta - Natal. Com dois cangaceiros do amor: João Eudes no papel de Joãozinho de Ogum e o ator Genildo Mateus como Cangaceiro Beija-flor, já as radialistas Duda Santos e Marlene Lima e a coordenadora do MNPR-RN, ativista social, musicista e produtora cultural Luanda Luz participam no debate com os cangaceiros e o público.

Trata-se de um programa de rádio feito na rua, que um de seus quadros homenageia artistas diversos. No programa de ontem a vez foi de Mercedes Sosa, ícone da música folclórica popular da América Latina, a cantora argentina Mercedes Sosa, completaria, neste sábado, 81 anos de idade.
                                           
                                                  Foto: memoriasdaditadura.org.br
                        Mercedes Sosa, 81 anos, neste sábado (09/07/2016)

Mercedes Sosa nasceu a 9 de julho de 1935 em um bairro pobre de San Miguel de Tucumán, a noroeste da Argentina e faleceu aos 74 anos por causa de complicações renais e respiratórias em 4 de outubro de 2009 em Buenos Aires. Foi uma cantora argentina, uma das mais famosas na América Latina. A sua música tem raízes na música folclórica argentina e ficou conhecida como a voz dos "sem voz".

Com a ditadura militar na Argentina, muitas de suas canções foram proibidas. Perseguida após o golpe militar que conduziu o general Jorge Videla ao poder, no ano de 1976, foi presa e revistada no palco, durante um show, em 1979. Exilou-se em Paris e em Madri antes de retornar a Buenos Aires, em 1982.

                              Genildo Mateus, Luanda Luz e João Eudes
       Duda Santos, Luanda Luz, João Eudes, Genildo Mateus e Marlene Lima



           Dudé Viana ladeado pelos os amigos João Eudes e Genildo Mateus

Serviço:
Na tarde de hoje o programa ‘É Só Prá Dar Um Toque’ estará na Rua Princesa Izabel, ao lado do Café São Luiz, também na Cidade Alta, Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário