quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Dudé Viana lança novo clipe de Abelha Carente, gravado em Lajes do Cabugi

Música: Abelha Carente (Dudé Viana). Clipe com a participação especial da exímia cantora Maíra Rodrigues e do brilhante flautista Janaílson Silva, gravação acompanhada de ventos fortes no Cruzeiro em Lajes do Cabugi (RN), em 23/11/2019, pelo cinegrafista Cícero Lajes e apoio de Nevolândia Laureano.

Janaílson Silva, Maíra Rodrigues e Dudé Viana

Epílogo: 

Nos anos 90 eu caminhava por uma rua do bairro de Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro, quando vi uma menina, de 8 anos, com uma vara de bambu tentando soltar um beija-flor que morreu eletrocutado na rede elétrica e ficou preso no meio de uma montoeira de pontas de fios em um poste da entrada de um beco... 
- Falei: menina, isso é muito perigoso e você pode levar um choque e até morrer!
- Aí ela falou: tio, você pode soltar o beija-flor pra mim? Naquela hora, vi que ela chorava a morte daquele passarinho e vi também a foto de uma abelha estampada na sua blusa. Peguei o bambu da mão dela e soltei o beija-flor, mas ficaram umas duas ou três penas penduradas na montoeira de fios. O meu coração ficou partido, vendo a menina chorando com a foto da abelha no peito, o beija-flor morto na mão e as penas que ficaram penduradas nos fios. Já fiquei com a música na cabeça e logo fiz da menina a Abelha Carente, e gravei no meu 4º disco, o CD "Acredite em Você" (2002). 

Abelha Carente 
 (Dudé Viana) 

Sou uma abelha carente de flores 
Preciso fazer o mel 
Mas a minha antiga floresta 
É hoje cidade de fel 
Minhas asas, minhas asas feridas 
De baterem nas antenas 
O beija-flor 
Um sofredor como eu 
Beijou um fio e morreu 
Ainda ontem eu vi suas penas 
Penduradas, mas sem alma pra voar 

Oh! Beija-flor é pra você 
Esse meu cantar de amor 
Oh! Beija-flor é pra você 
Esse meu cantar de amor 



(Se curtir se inscreva no nosso canal e deixe um like aqui no vídeo. Muito obrigado a todos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário