sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Fizemos uma miscelânea cultural com 3 clipes no Rio de Janeiro e 3 em João Pessoa

O cantor e compositor Dudé Viana fez uma verdadeira miscelânea cultural nesta sua mais nova viagem ao Rio de Janeiro, para rever amigos e familiares, na cidade que morou durante 30 anos, e construiu boas amizades e parcerias musicais.

A ida foi no dia 22 (segunda-feira) e a volta no dia 29 (segunda-feira) de janeiro de 2024.

A primeira coisa que fez foi comprar um violão Giannini Brasil (ny flat elétrico) na quarta-feira (24/01/24).

Foto do aniversário do Marcio William Gonçalves, quinta-feira (25/01), numa pizzaria na Tijuca. Na ordem: Dona Zuleide, Guilherme Wlliam Gurgel, Marcio William o aniversariante, Matheus Wllliam Gurgel e Dudé Viana. (Dona Zuleide é mãe do Márcio e avó de Guilherme e Matheus).

Sexta-feira à tarde (26) visita à casa da prima Bernadete Gurgel Benevides (Betinha), na Taquara em Jacarepaguá, foto com Guilherme Gurgel, Dudé Viana, Betinha e Márcia Gurgel.

Selfie com Márcia Gurgel, Betinha, Dudé, Guilherme e Lima Ribeiro. 

Sexta-feira à noite, botando o papo em dia com o jornalista Wagner Soeiro dos Santos, amigo e parceiro de canções e do livro "Dudé ou Dedé?", 1987, pela editora Vozes (Rio). Nosso encontro foi na Ki Legal pizzaria e sorveteria, em Campo Grande, Rio de Janeiro. 

Sábado (27) almoço na casa do amigo parceiro de canção Antônio Estrela (foto do Estrela com o neto)

Celso Pinheiro tocando "Colibri" música instrumental em homenagem ao Estrela.

Dudé Viana e Celso Pinheiro tocam e recordam há época do grupo Galho Seco.

Dudé Viana experimenta o violão do Davi Estrela Filho

Foto com Celso Pinheiro, Antônio Estrela e Dudé Viana, e agora vamos aos clipes gravados na casa do Estrela, em Realengo, Rio de Janeiro. 

Vou Voltar Pra Timbaúba (Dudé Viana / Antônio Alonso / Antônio Estrela), clipe com participação de Antônio Estrela. Imagens: Damião Gurgel.

Dudé Viana - Xô Maluco - que compus há alguns anos correndo de Copacabana para a Central do Brasil. Imagens: Damião Gurgel.

Aquele Lugar (Dudé Viana / Celso Pinheiro), ao fundo a serra da Pedra Branca... Imagens: Damião Gurgel.

Domingo (28/01), tive a honra de receber este diploma das mãos do poeta compositor e produtor cultural, Marcos Veiga, presidente da Associação Cultural Encontros Musicais, do bairro de Marechal Hermes e a Música Popular Brasileira. 

Com o Marcos Veiga no coreto da praça central em Marechal Hermes RJ
 
Marcos Veiga e Dudé Viana na Estação de Trem de Marechal Hermes /Rio.

Segunda-feira (29), Matheus William Gurgel, aniversariante do dia, e Guilherme William Gurgel com Dudé Viana na lanchonete do aeroporto Santos Dumont, durante a partida para João Pessoa/PB.

Terça-feira (30), Dudé Viana canta "Jangadeiro" (Dudé Viana / Celso Pinheiro) sob as energias da igreja da Penha e do mar dos pescadores, em João Pessoa/PB. Imagens: Rose Ramalho.

Dudé Viana canta "Estrelinhas de Papel" na estação Cabo Branco - ciência, cultura e artes, em João Pessoa/PB. Imagens: Rose Ramalho

Dudé Viana - Pense Somente em Brilhar - na Ponta do Seixas (o ponto mais oriental das Américas) em João Pessoa/PB. Imagens de drone: Ramiro Souza. Apoio: Rose Ramalho. Saúde e paz, gente amiga que segue este cantautor! Visitem nosso canal no Youtube! Gratidão a todos! Um forte abraço musical! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário