segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Exercícios para o cérebro podem deixá-lo mais jovem



 Até que enfim, no último domingo, 22 de janeiro, no Fantástico - TV Globo, alguém se lembrou do cérebro. Cientistas desenvolveram um método conhecido como neuroterapia cognitiva, anunciando o que este autor há muito tempo aguardava a confirmação científica, de que "exercícios para o cérebro podem deixá-lo mais jovem", entre outros benefícios para o corpo e mente.

 Normalmente, o que se vê através dos meios de comunicação, são campanhas de incentivos para a prática de “esportes” e uma “boa alimentação” como a solução cabal para uma vida com saúde total, no entanto, as clínicas de psicologia e de psiquiatria e os hospitais em geral estão superlotados de clientes, incluindo atletas...

 O método dos cientistas sobre a ginástica para o cérebro, matéria do Fantástico, inclui um jogo de peixinhos virtuais e mais 10 dicas de exercícios importantes para o cérebro, mas a música - método excelente de doçura para a alma - saúde para o corpo e mente, não foi citada na pesquisa dos cientistas.

                                                Foto: Jefferson Bandeira
Dudé Viana  no Centro Cultural Light - Rio de Janeiro, abril / 2008.


 Cantando, ouvindo ou tocando uma música, você está exercitando o cérebro e expulsando as moléstias do seu organismo, a música opera dentro de você, na voz silenciosa da sua consciência, em todos os dias da sua vida.

Nada melhor do que repousar o cérebro para pensar com total acerto e alegria, de forma que a “força divina” que rege o universo, esse mundão-grandão de Deus, em forma de música possa reger você em plena saúde física e mental. 

 O poder da mente prova que não bastam esporte e uma boa alimentação em nossas vidas, mas ao cantar, ouvir ou tocar uma música, você vai sentir a diferença, os seus neurônios vão festejar, é outro pique, outro clima, é fantástico!
                                              Foto: Jefferson Bandeira
Dudé Viana - 40 anos de música em 2012.




Um comentário: