quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Seca no Médio-Oeste

Ex prefeito de Patu Deflagrou Importante Debate sobre a Seca no Médio-oeste Potiguar

Utilizando o seu perfil no facebook, na noite do dia 14 de janeiro de 2014, o ex prefeito de Patu Possidônio Queiroga, cobrando responsabilidades e apresentando propostas, deflagrou um importante debate sobre a crônica falta d’água na região do médio-oeste do Rio Grande do Norte.

                                                                Possidônio Queiroga

Referindo-se, particularmente, à cidade de Patu, Possidônio se queixou da omissão da gestão municipal, diante da aflição da população que vivencia a pior seca dos últimos anos. A iniciativa do ex prefeito recebeu a aprovação e foi comentada por vários internautas. Como alternativa de fonte de abastecimento d’água para ser drenada pela adutora do médio-oeste que sofre a exaustão do fornecimento de água oriundo da barragem de Assu, Possidônio defendeu uma conexão com a barragem de Upanema, por meio de uma adutora de encaixe rápido.

Adutora de encaixe rápido

Barragem de Upanema

O médico psiquiatra Epitácio de Andrade Filho, cidadão patuense comentando a iniciativa de Possidônio Queiroga, defendeu uma grande mobilização pelas redes sociais para que a população médio-oestana não aceite passivamente ‘’a realidade da lata d’água na cabeça’’.

Médio-oeste vive a realidade da lata d'água na cabeça

Possidônio e Epitácio

Outra ideia apresentada para melhorar o aporte de água na adutora do médio-oeste foi que a conexão seja feita com o açude Rodeador na altura do município de Almino Afonso.

                                              Açude Rodeador

Com a iniciativa do ex prefeito Possidônio Queiroga, o debate sobre a seca em patu e região deverá ser expandido para os setores organizados da sociedade local, como defendem Francimar Godeiro e Epitácio Andrade, ativistas patuenses.

Francimar e Epitácio

Matéria transcrita do blog Cosmogonia, de Epitácio Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário