terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dudé Viana canta Grandioso Gargalheiras no porão do açude

Imagens da gravação do clipe da música Grandioso Gargalheiras, de Dudé Viana, dentro do Gargalheiras. Barragem Marechal Eurico Gaspar Dutra, mais conhecido como Açude Gargalheiras, devido ao gargalo formado entre as serras, e está situado a 4,5 km do centro de Acari (ficando a 210 km da capital Natal) no estado do Rio Grande do Norte.

Uma linda região que se destaca pelas serras do Pai Pedro, Minador e da Lagoa, com altitudes entre 600 e 650 metros, por onde passa o Rio Acauã, onde na década de 1940 foi construído o açude, que possui uma área de 780 ha e capacidade de acumulação de água de até 40.000.000 metros cúbicos e cerca de 30 metros de profundidade. A sua história mostra que pela primeira vez o Gargalheiras seca e deixa as cidades de Acari e Currais Novos em colapso.

Este açude é uma linda atração turística, principalmente no período de "cheia" muitos turistas vão visitar o açude que foi eleito uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte em 2007.

(O crédito das fotos é de Ferreira Fontes).

                                Marinheiro, Dudé Viana e Emmanoel Iohanan














Dudé Viana canta "Grandioso Gargalheiras", canção que compôs em homenagem ao Açude Gargalheiras. Clipe gravado (em 17 de setembro de 2015) no porão do açude, onde o resto de água que ainda tem está morta, virando lama.

Imagens: Emmanoel Iohanan. Fotografia: Ferreira Fontes. Assistente de produção: Marinheiro.

Grandioso Gargalheiras
            (Dudé Viana)

É tão difícil te ver assim
Agonizado eu também te olhei
Onde era água, é morte e mau cheiro
Mas por teu amor aqui voltei!

Eu sei que vou sentir saudade
Com as dores que chegaram a mim
Como viver sem a tua beleza?  
E como sofro ao te ver assim!

Oh! Grandioso Gargalheiras
Eu quero de novo aquele lazer
A pescaria, o banho no sangrador
A diversidade que me dá prazer!

Eu trouxe muita coisa de você
Ai! Como o pensamento voa
E estas coisas me fizeram crescer
Ao lembrar a água boa!

Oh! Grandioso Gargalheiras
Tu és um pedaço de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário