domingo, 6 de setembro de 2015

Falta D'água no Açude Gargalheiras de Acari

Na última sexta (04/09/2015), vi o Gargalheiras como nunca pensei de ver, na parte mais funda do açude apenas um poço d’água e o mau cheiro de peixe morto, vi galinha d’água agonizando, cágados morrendo, garças disputando últimos peixinhos e no lugar de água funda virou terreno com pasto para ovelhas.

Urubus famintos sobrevoando em volta de tudo e por algumas vezes o vento forte das suas asas fez fuc fuc próximo da minha cabeça, como se quisesse me descontrair, me fazer sorrir ou me destruir. Que cena triste, ver o Gargalheiras sem água e cidades do Seridó potiguar em situação de colapso.

Obrigado meus parceiros de viagem: Ferreira Fontes, Emmanoel Iohanan e Jardia Maia

Dudé Viana

                                   Ferreira Fontes e Dudé Viana


























Com Paulo Fco. Alves, de Gargalheiras, que estava de saída para uma cavalgada, mas posou com seu cavalo para a foto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário