sábado, 17 de outubro de 2015

Oi! Pessoal, vamos juntos salvar a natureza!

Oi! Pessoal, vamos juntos salvar a natureza, lutar por um mundo 100% verde! Como boa parte das pessoas, eu também acredito nessa ideia e já no meu primeiro disco gravei a música ‘Seca no Sertão’ em 1980; em seguida vieram ‘Aquele Lugar’, ‘Abelha Carente’, ‘Louca Consequência’, ‘Grito do Parque’ e entre outras a mais recente ‘Grandioso Gargalheiras’. Pois tenho certeza que se a maioria da população lutar por um mundo 100% verde, esse drama dos rios e açudes secando não vai acontecer no futuro!  

Dudé Viana canta 'Grandioso Gargalheiras', música que compôs em homenagem ao Açude Gargalheiras, em Acari - RN, na quinta-feira 17/09/2015. Imagens: Emmanoel Iohanan. Fotos: Ferreira Fontes.

Grandioso Gargalheiras
            (Dudé Viana)

É tão difícil te ver assim
Agonizado eu também te olhei
Onde era água, é morte e mau cheiro
Mas por teu amor aqui voltei!

Eu sei que vou sentir saudade
Com as dores que chegaram a mim
Como viver sem a tua beleza?  
E como sofro ao te ver assim!

Oh! Grandioso Gargalheiras
Eu quero de novo aquele lazer
A pescaria, o banho no sangrador
A diversidade que me dá prazer!

Eu trouxe muita coisa de você
Ai! Como o pensamento voa
E estas coisas me fizeram crescer
Ao lembrar a água boa!

Oh! Grandioso Gargalheiras
Tu és um pedaço de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário