quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[CINEMA] Escritor Epitácio Andrade Ingressa na Associação Brasileira de Documentaristas...

O escritor e pesquisador social Epitácio Andrade ingressa na Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas

Escritor Epitácio Andrade

Neste dia 27 de janeiro de 2016, o escritor Epitácio Andrade participou de sua primeira reunião como filiado da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas (ABD e C) Sob a presidência da jornalista e especialista em cinema Dênia Cruz, a reunião ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), na Cidade Alta, em Natal, capital do Estado.

com Dênia Cruz

Na ocasião, o escritor discutiu com o musicista Roberto Damasceno sobre a sua recente pesquisa sobre a biografia do violinista e pesquisador da rabeca Luiz Mário da Rocha.

com Roberto Damasceno

Em conversa com o cineasta Rômulo Sckaff falou sobre seus documentários: O Doido do Saco e O Lugar da Morte de Jesuíno Brilhante, que serão apresentados ao pesquisador de documentários Marcelo Duainain.

com Rômulo Sckaff

 
com Diretoria da ABD e C

No próximo dia 05 de fevereiro de 2016, o escritor foi convidado para participar de uma reunião com a equipe técnica do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e com Alexandre Dantas, secretário de saúde do município de São José de Mipibu, na área metropolitana de Natal, capital do Rio Grande do Norte, quando apresentará projetos cinematográficos para 2016. Com a filiação, Epitacio Andrade está tendo oportunidade de trânsito cultural por parcela importante da intelectualidade potiguar.

                                                     COM MARCELO DUAINAIN


                                                  OBRA DE RONILSON FERREIRA

Matéria transcrita do blog Cosmogonia, de Epitácio Andrade

Um comentário:

  1. Eu nem sabia que existia essa associação aqui no RN (Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas ABDC), muito bom saber, pois preciso de instruções para melhor trabalhar os curtas. Valeu Dudé! Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir