quarta-feira, 12 de julho de 2017

Coluna Prestes II

Artistas Participaram de Evento Sociopolítico em Natal


Com a presença da enfermeira e tradutora de língua russa Mariana Ribeiro Prestes, filha do líder revolucionário Luiz Carlos Prestes (1898/1990), artistas como: o cantor/compositor e escritor Dudé Viana; a poetisa e escritora Jardia Maia, o cineasta Anderson Reis (legal); e o capitão médico psiquiatra e escritor Epitácio de Andrade Filho, criador do evento, participaram dos “Encômios (Elogios) â Coluna Prestes, encontro efêmero ocorrido na última quarta-feira, 05 de julho de 2017, no bar/restaurante santiago’s, no bairro de Candelária, em Natal/RN.

Artistas com Mariana Prestes


 
Luiz Carlos Prestes no Exílio na Antiga União Soviética


Durante esse evento sócio-político, Mariana Prestes apresentou informações sobre um projeto de um monumento-memorial â Coluna Prestes em São Miguel/RN, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Na microrregião da serra de São Miguel e fronteira cearense da serra do Pereiro, os artistas têm a intenção de desenvolver importantes projetos artístico-culturais.


Parque da cidade, Natal/RN. Obra de Oscar Niemeyer


 
Mapa de São Miguel no alto oeste potiguar


 
Serra e cidade de Pereiro/CE


Recém-chegado da cidade polonesa de Cracóvia, onde participou de um festival de cinema, no leste europeu, o cineasta Anderson Legal pretende realizar um filme ambientado na cidade de Venha-ver/RN, que preserva tradições judaicas.


Pórtico de Venha-ver/RN


E o cantor e escritor Dudé Viana pretende produzir um audiovisual numa fazenda da região, que resgata a tradição do profissional curraleiro dos antigos engenhos-de-boi.


 
Ilustração: Engenho de boi


O próximo encômio ficou previsto para 7 de setembro, em Baía Formosa.


    
Praia de Baía Formosa


PS - matéria transcrita do blog Cosmogonia do Epitácio Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário