quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Show/Recital com Dudé Viana e Abaeté do Cordel

Dudé Viana e Abaeté do Cordel, Nalva Melo Café Salão - Ribeira - Natal, dia 06 de outubro a partir das 19h.




Dudé Viana tem na bagagem: dois discos de vinil, cinco CDs e três coletâneas com vários artistas da MPB: uma em Natal e duas no Rio de Janeiro, um DVD gravado com amigos no Rio Grande do Norte, Amapá, Rio de Janeiro e Distrito Federal e diversos shows realizados em todo o Brasil, Dudé Viana selecionou juntamente com Abaeté do Cordel um repertório especial de 14 canções para apresentar neste show/recital, músicas do novo CD de Dudé Viana “Flor no Deserto” e outras.

O espetáculo inclui canções que Dudé compôs sozinho e outras em parceria como ‘Semblante’ (Dudé Viana / Jornalista-compositor Roberto Homem), ‘Desejo’ (Dudé Viana / Poeta Plácido Amaral), ‘O Canto da Aldeia’ (Dudé Viana / Poeta Rodrigues Neto), ‘Oração Pela Terra’ (Dudé Viana / Poeta Diógenes da Cunha Lima), ‘O Pilão Sertanejo’ (Dudé Viana / Folclorista Deífilo Gurgel), ‘Rio Pitimbu’ (Dudé Viana / Fotógrafo Rubens Medeiros / Poeta Jadson Lima), ‘Jangadeiro’ (Dudé Viana / Músico-poeta Celso Pinheiro), ‘Xote da Mangaba’ (Dudé Viana / Músico-poeta Antônio Alonso), ‘A Mulher Mais Linda’ (Dudé Viana / Poetisa Jardia Maia) e ‘Flor no Deserto’ (Dudé Viana / Músico-poeta Pedro Wlgerlhes).


Dudé Viana e seu inseparável violão


Dudé Viana (José Viana Ramalho) nasceu no município de Caraúbas/RN, em 5 de julho de 1950. Cantor e compositor, começou sua carreira musical no ano de 1972, em Natal, e não parou mais de cantar e andar pelo país. Representante de uma corrente de música popular brasileira, com raízes nordestinas, canta e toca de uma maneira original e intimista, conduzindo o ritmo ao violão e à voz. Dudé Viana é um talento nato: influenciado por violeiros que sempre faziam cantoria na residência do seu avô, João Francisco Viana, aos 10 anos já tocava gaita no interior do RN e logo depois aprendeu a tocar violão e a compor músicas.

Discografia: “Seca no Sertão” (1980); “Embaixo das Estrelas” (1987) com a cantora/atriz Maria Zenaide; o CD “Violas e Cantigas” (1997) com participação do cantor/compositor Delei Duarte; o CD “Acredite em Você” (2002); o CD Acústico e ao vivo “Papo Show - isso só acontece comigo! ” (2009) com participações do grupo Meirinhos do Forró (hoje Forró Meirão) e do saudoso sanfoneiro Caçula Benevides; o CD “O Andarilho das Canções” (2011); o DVD “O Andarilho das Canções - Dudé Viana e amigos” (2013) e seu mais recente trabalho o CD “Flor no Deserto” (2016) com participação do cantor Cláudio Saraiva.

Coletâneas: CD “Marechal Hermes - 90 anos de encontros musicais”, AsCEM (2002), no Rio, com a música ‘Toque a Vida’ (Dudé Viana); o CD da Assembleia Cultural - AL/RN (2006), em Natal, com a música ‘Acredite em Você’ (Dudé Viana); o CD “Marechal Hermes - 95 anos de encontros musicais”, AsCEM - RJ (2008), com a música ‘Ah! Se eu fosse um poeta’ (Dudé Viana/Salete Pimenta Tavares) e participação do saudoso cantor/compositor Tico da Costa no violão solo. 


Participação especial do Abaeté do Cordel com interlúdios poéticos...


Abaeté do Cordel (Erivaldo Leite de Lima) nasceu no município de Sertânia/PE, em 19 de dezembro de 1960. Viveu quase toda a sua adolescência em Caruaru. Poeta cordelista desde os dez anos de idade, radicado no Rio Grande do Norte há 30 anos, reside em Natal e se considera um Pernampo (Pernambucano - Potiguar).

Abaeté do Cordel é idealizador e fundador da Casa do Cordel, que há 10 anos se dedica à cultura popular no RN, espaço dedicado aos folhetos de cordel e que ajudou a dar novo fôlego a esta arte. Abaeté recebe na Casa do Cordel professores e alunos de escolas da rede pública e privada para palestras, oficinas e debates. Tem quatro livros e centenas de cordéis publicados. Na sua participação especial no Show/Recital, fará interlúdios poéticos entre canções com Dudé Viana. 

Serviço:

Show/Recital: Dudé Viana e Abaeté do Cordel
Local: Nalva Melo Café Salão - Av. Duque de Caxias - Ribeira - Natal,
06 de outubro, a partir das 19h. Ingresso promocional R$ 10,00.
Venda antecipada na Casa do Cordel - Rua Vigário Bartolomeu, 605 - Cidade Alta - Natal.
Info: (84) 99648 7947 / 99954 6865. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário