sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dr. Adriano


Médico Lançará Cordéis no FLIPAUT 2012


                 
                                Dr Adriano por Jonas Tito

"O Hospital dos Macacos" e "Sá Patona e A Gripe dos Frangos" são os títulos dos folhetos de cordel que serão lançados pelo médico psiquiatra Antônio Adriano de Medeiros, a partir das 19 horas, do dia 22 de novembro de 2012, quinta-feira, n'A Cozinha da Pipa', localizada no alto da Rua da Gameleira, na Praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, como parte da programação do Festival Literário Alternativo da Pipa (FLIPAUT).

Epitácio Andrade e Djalma Mota

A apresentação dos folhetos de Dr. Antônio Adriano será feita por seu colega psiquiatra Epitácio de Andrade Filho, durante a oficina: "Criação Poética em Cordel", que será coordenada pelo trovador Djalma Mota.

                                               Capa: "O Hospital do Macacos"

Epitácio Andrade divide com Dudé Viana a produção cultural dos cordéis e a arte gráfica ficou a cargo de Erick Lima, com editoração da Casa do Cordel de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

                                                  Erick Lima e Dudé Viana

Doutor Antônio Adriano de Medeiros é paraibano, de Santa Luzia. Formou-se médico pela Universidade Federal da Paraíba e se especializou em psiquiatria clínica. No folheto "O Hospital dos Macacos" faz uma sátira bem humorada do modelo manicomial, ainda hegemônico no manejo com portadores de transtornos mentais.

                                            Retrato pictórico Dr Adriano

As ilustrações dos folhetos, compostas por um desenho da fisionomia em perfil do médico cordelista e um retrato pictórico, são de autoria do artista plástico caicoense Jonas Tito.

Capa de Cordel de Dr Adriano

O cordel intitulado "Sá Patona e A Gripe dos Frangos" tematiza a questão da homossexualidade de forma engraçada e não-preconceituosa.
Adriano Medeiros está com o livro de poesias "Zoológico Fantástico", no prelo.

Transcrito do blog Cosmogonia, de Epitácio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário