domingo, 30 de novembro de 2014

Um Show Para Se Emocionar

Dudé Viana e Magna Fuá, Auditório do IFRN - Cidade Alta - Natal, dia 20 de dezembro, às 19h.

Dudé Viana tem na bagagem: dois discos de vinil, quatro CDs e três coletâneas com vários artistas da MPB: uma em Natal e duas no Rio de Janeiro, um DVD gravado com amigos no Rio Grande do Norte, Amapá, Rio de Janeiro e Distrito Federal e diversos shows realizados em todo o Brasil, Dudé Viana selecionou juntamente com Magna Fuá um repertório especial para apresentar neste show do IFRN, com a participação dos poetas cordelistas Abaeté do Cordel e Juarez Araújo.


Dudé Viana, cantor e compositor, natural do município de Caraúbas/RN, começou sua carreira artística no ano de 1972, em Natal, aos 22 anos de idade, e não parou mais de cantar e andar pelo país. Representante de uma corrente de música popular brasileira, com raízes nordestinas, canta e toca de uma maneira original e intimista, conduzindo o ritmo ao violão e a voz. Dudé Viana é um talento nato: influenciado por violeiros que sempre faziam cantoria na residência do seu avô, João Francisco Viana, aos 10 anos já tocava gaita no interior do RN e logo depois aprendeu a tocar violão e a compor músicas.

Discografia: “Seca no Sertão” (1980); “Embaixo das Estrelas” (1987) com a cantora/atriz Maria Zenaide; o CD “Violas e Cantigas” (1997) com participação do músico compositor Delei Duarte; o CD “Acredite em Você” (2002); o CD Acústico e ao vivo “Papo Show - isso só acontece comigo!” (2009) com participações do grupo Meirinhos do Forró (hoje Forró Meirão) e do sanfoneiro Caçula Benevides; o CD “O Andarilho das Canções” (2011) e seu mais recente trabalho o DVD “O Andarilho das Canções - Dudé Viana e amigos” (2013).

Coletâneas: CD “Marechal Hermes - 90 anos de encontros musicais”, AsCEM (2002), no Rio, com a música ‘Toque a Vida’ (Dudé Viana); o CD da Assembleia Cultural - AL/RN (2006), em Natal, com a música ‘Acredite em Você’ (Dudé Viana);  o CD “Marechal Hermes - 95 anos de encontros musicais”, AsCEM - RJ (2008), com a música ‘Ah! Se eu fosse um poeta’ (Dudé Viana / Salete Pimenta Tavares) e participação do músico compositor Tico da Costa no violão solo. 

Magna Fuá, natural de Planaltina - GO, radicada em Natal desde 2007, é dona de uma voz marcante, inconfundível e atraente, que começou no exercício da música em 1997, com apenas 7 anos de idade, tocando instrumentos de percussão como o triângulo, o pandeiro e a zabumba, por influência do seu pai típico nordestino, acompanhava a velha sanfona do seu pai e seus amigos de tocadas nas feiras, em botecos da cidade e nas festas de família, devido o peso da zabumba a menininha era colocada em uma cadeira e chamava a atenção de todos.

Magna Fuá vem mostrando o potencial de sua voz em terra potiguar, desde 2007, onde mistura os clássicos da MPB, do Pop Rock Nacional, com Samba Soul, além do Forró e do Reggae, e acompanhada do seu violão ou de uma banda em casas de shows da cidade do Natal e Grande Natal.


Show: Dudé Viana e Magna Fuá
Um show para se emocionar
Local: Auditório do IFRN - Cidade Alta - Natal, 
20 de dezembro, às 19h. Ingresso promocional R$ 10,00. 
Venda antecipada na Casa do Cordel - Rua Vigário Bartolomeu, 605 - Cidade Alta - Natal. 
Info: (84) 9648 7947 / 8835 0871 E-mail: dudeviana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário