sábado, 18 de novembro de 2017

Medo de Servir...

Neste Dia do Cordelista (19 de novembro) dedico meus versos livres aos amigos poetas. Versos inspirados em bate-papo deste cantautor e um paciente psiquiátrico do Dr. Epitácio Andrade, durante o projeto - Saúde mental e cultura popular - que realizamos em cidades do RN e da PB em 2011. 

                                         Foto: Ito Ferreira
Dudé Viana e o médico psiquiatra Epitácio de Andrade Filho


Medo de Servir...

Tenho medo do trabalho
De como irão me aceitar,
E não me sinto capaz
De meu serviço executar,
Terei muitas disciplinas
E mil tarefas a computar.

Se a pessoa a quem sirvo
Tiver ingrato coração?
Não quero sofrer mais
A dor da ingratidão!
De ser mal compreendido
Nos direitos do cidadão.

Tenho medo de errar
E alguém querer me afanar,
Medo da incompreensão
E a injustiça me condenar,
Ser mal pago no serviço
E não poder me ordenar.

Tenho medo da morte
Porque sei pouco das lutas,
Dos desafios espirituais
Nesse mundo dos birutas,
Com tanta gente se matando
Ceifando a vida em disputas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário