segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Abelha Carente com Dudé Viana, Laila Maya e Carlos Zens

Publicado no youtube em 9 de setembro de 2019

Música: Abelha Carente (Dudé Viana). Videoclipe com participação especial da cantora Laila Maya, estudante de piano da Escola de Música da UFRN, e do exímio músico, professor e cantor Carlos Zens nas flautas!
Imagens e edição, Rubens Medeiros
Videoclipe gravado em 7 de Setembro de 2019
Agradecimentos:
Mara e Moisés Aguirre, Laila Maya, Carlos Zens e Rubens Medeiros!
A história da abelha carente Nos anos 90 eu caminhava por uma rua do bairro de Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro, quando vi uma menina, de 8 anos, com uma vara de bambu tentando soltar um beija-flor que morreu eletrocutado na rede elétrica e ficou preso no meio de uma montoeira de pontas de fios em um poste na entrada de um beco. Ao ver aquela cena, falei que era muito perigoso e que ela poderia levar um choque e morrer! Aí ela falou: tio, você pode soltar o beija-flor pra mim? Naquela hora, vi que ela chorava a morte daquele passarinho e vi também a foto de uma abelha estampada na sua blusa. Peguei o bambu da mão dela e soltei o beija-flor, mas ficaram algumas penas penduradas na montoeira de fios. O meu coração ficou partido, vendo a menina chorando com a foto da abelha no peito e o beija-flor morto na mão, e as penas que ficaram penduradas nos fios. Já sai de lá com a música na cabeça e transformei a menina na abelha carente que foi gravada no meu 4º disco, o CD "Acredite em Você" (2002). Abelha Carente (Dudé Viana) Sou uma abelha carente de flores Preciso fazer o mel Mas a minha antiga floresta É hoje cidade de fel Minhas asas, minhas asas feridas De baterem nas antenas O beija-flor Um sofredor como eu Beijou um fio e morreu Ainda ontem eu vi suas penas Penduradas, mas sem alma pra voar Oh! Beija-flor é pra você Esse meu cantar de amor Oh! Beija-flor é pra você Esse meu cantar de amor

Foto: Rubens Medeiros
Clipe com Dudé Viana, Laila Maya e Carlos Zens

Nenhum comentário:

Postar um comentário