sexta-feira, 28 de maio de 2021

Dudé Viana lança clipe de 'Casa Antiga de Fazenda' na Casa Grande da Fazenda Sabe Muito

 Música: Casa Antiga de Fazenda (Dudé Viana / Geraldo Fernandes / Esquerdinha). Videoclipe gravado na Casa Grande da Fazenda Sabe Muito (a maior casa do município de Caraúbas - RN), que hoje em dia encontra-se em processo de restauração. Ótima iniciativa e parabéns a JP e toda equipe!

Uma boa esperança para todos nós, que sonhamos ver essa casa transformada em casa de cultura ou museu. E já foi palco de gravação nesta manhã de domingo (23 de maio de 2021), com o clipe oficial de Casa Antiga de Fazenda, cordel de Geraldo Fernandes e Lino Praxedes (Esquerdinha), musicado por Dudé Viana. Antes da reforma, ela estava com parte do telhado caído no chão e rachaduras nas paredes entre outras coisas.

Muito obrigado a todos os envolvidos na gravação do nosso videoclipe!

 Apoio técnico:

Damião Gurgel

Clovesmar Carneiro

Maygna Gomes

Marcelo Show

Pedro Jailton (Estúdio Oliveira) filmagem e edição.


Casa Antiga de Fazenda
(Dudé Viana / Geraldo Fernandes / Esquerdinha)

Eu relembro do gado no curral
Das galinhas ciscando no terreiro
De um galo cantando no poleiro
E dez queijos atrepado no giral
A panela que colocava o sal
Um baú todo cheio de rapadura
E a carne salgada com gordura
Com cuscuz se fazia uma merenda
Toda casa antiga de fazenda
Houve um tempo de glória e de fartura
Toda casa antiga de fazenda
Houve um tempo de glória e de fartura

Ê ê meu boi moreno
Ê ê meu boi fubá
Venha aqui meu boi moreno
Que eu quero te pegar

Não faltava nem carne e macaxeira
Muito menos o beiju de mandioca
Tinha leite de vaca e tapioca
No recanto da casa uma peixeira
Uma ovelha doente com bicheira
O vaqueiro botava uma atadura
Se comia coalhada e raspadura
Na cadeira a mulher fazia renda
Toda casa antiga de fazenda
Houve um tempo de glória e de fartura
Toda casa antiga de fazenda
Houve um tempo de glória e de fartura

Ê ê meu boi moreno
Ê ê meu boi fubá
Venha aqui meu boi moreno
Que eu quero te pegar
 
Hoje a casa se encontra abandonada
Não tem mais o cuidado do seu dono
Ficou velha hoje está no abandono
A parede da frente está rachada
Uma casa que foi tão cobiçada
Nem a porta existe fechadura
Hoje só resta morcego e tanajura
E besouro morando na vivenda
Toda casa antiga de fazenda
Houve um tempo de glória e de fartura
Toda casa antiga de fazenda
Houve um tempo de glória e de fartura

Ê ê meu boi moreno
Ê ê meu boi fubá
Venha aqui meu boi moreno
Que eu quero te pegar.

(Se você gostou, se inscreva no nosso canal e deixe um like no clipe. Muito obrigado a todos!)

Dudé Viana (voz e guitalele) e Marcelo Show (teclado)




Marcelo Show

Fotos: Pedro Jailton (Estúdio Oliveira)

Contatos: (84) 996487947 (Whatsapp)
E-mail: dudeviana@gmail.com
Facebook / Dudé Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário