sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Parabéns aos poetas e poetisas cordelistas pelo o Dia do Cordelista! Com cordéis de Gil Hollanda

Olá gente amiga! Neste 19 de novembro, Dia do Cordelista, os meus parabéns vão para os poetas e poetisas cordelistas do RN e do Brasil inteiro. E divulgo um pouco dos trabalhos do Gil Hollanda, poeta que tive a honra de conhecer através das minhas andanças culturais com o médico, escritor e pesquisador, Dr. Epitácio de Andrade Filho.

Natural da Capital da Paraíba, Gil Hollanda participou de diversas antologias poéticas, provenientes de concursos, como a do III Prêmio Literário pela Editora Scortecci/SP e a do V Prêmio Nacional de Poesia em Pó (integral e instantânea) premiado no Concurso Nacional de Poesia, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba.
A Casa do Cordel também abriu uma sessão dentro das homenagens ao Dia do Cordelista dedicada ao poeta Gil Hollanda e tem esses 8 cordéis apresentado aqui à venda, na sua loja na Rua Vigário Bartolomeu, 605 - Cidade Alta, centro cultural de Natal.
Gil Hollanda é autor dos livros: Responsos Pelas Ruas do Meu canto e Pela Sombra das Horas, todos de poesia, além de vários cordéis, como O Delegado que Virou Cangaceiro, O Abecedário de Zé de Holanda, ABC do Cordel, A História do Auto Esporte Clube, X e Y no ABC do Sexo, ABC do Jumento, ABC da Cachaça, Jesuíno - o Cangaceiro Brilhante e O Grande Encontro de Jesuíno Brilhante com o Capo Preto Limão.
Muita saúde e paz a todos!
Um forte abraço musical!

Dudé Viana e Gil Hollanda









Nenhum comentário:

Postar um comentário