domingo, 7 de setembro de 2014

Caminhada Ecológica na Lagoa do Apanha-peixe (no domingo 21 de setembro, às 8h)

Amigos/as, de Caraúbas/Apodi e adjacências, cientistas dizem que agora é o momento do "ou vai ou racha" para as mudanças climáticas e (no domingo 21 de setembro) acontecerá caminhadas pelo Clima em várias partes do mundo.

A campanha está sendo coordenada pela Avaaz, uma rede de campanhas globais, combinando com o momento em que os principais líderes mundiais se reunirão na ONU para discutir sobre esse drama. E nós, em resumo, tudo que queremos é produzir em nossa região uma 'pegada ecológica' contra as mudanças climáticas no Brasil e no mundo, com uma caminhada ecológica na Lagoa do Apanha-peixe, nesse dia histórico! 


A lagoa do Apanha-peixe além de abastecer a comunidade de São Geraldo, uma das maiores da zona rural de Caraúbas, centenas de famílias vivem da pesca, da agricultura e criação de animais, e dela sai peixes para várias regiões do Estado.

                                                      
Uma linda lagoa, rodeado de carnaúbas e com uma pequena ilha que encanta os turistas que vem se banhar nas águas da lagoa com sua flora e fauna exuberante, várias espécies de aves, répteis, e pequenos mamíferos neste pedaço de paraíso.






Participe da mobilização global de todos os tempos pelo clima, venha caminhar com a gente!

Essas fotos foram feitas por mim mesmo em trabalho com o fotógrafo Henrique José, nos dias 10 e 11 de abril de 2010, para o projeto “Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião", do SEBRAE. Enquanto o Henrique fotografava para o Sebrae, eu fotografava para mim mesmo. Estivemos em vários lugares do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário