sábado, 27 de junho de 2015

Último adeus a João Viana em Apodi

No fim da tarde da última terça-feira (23) familiares e amigos deram último adeus a João Viana na Igreja-Matriz de São João Batista e N. Sra. da Conceição, e no novo cemitério de Apodi/RN.

João Viana Filho nasceu em 30 de março de 1946 e faleceu na madrugada da última terça-feira (23/06/2015), véspera de São João, no Hospital Regional de Apodi, devido complicações cardíacas. Tio João deixou viúva, filhos e netos.

Com a morte da minha avó Raimunda Ayres Viana, ele foi criado até 12 anos de idade pela minha mãe, que era a sua irmã mais velha e, por esse motivo, eu e meus irmãos nascemos na companhia dele e tínhamos ele como tio-irmão.

As noites de São João na casa do meu avô João Francisco Viana (pai do tio João) no Sítio Rapé, com fogueira gigante e comidas típicas e cantoria de viola a noite inteira, essa é uma boa recordação da minha infância e dos meus irmãos na companhia do tio-irmão. Mas a nossa noite de São João de 2015 levou o tio João, que foi um homem íntegro, uma figura encantadora. Que seu caráter siga inspirando filhos e netos na trilha do bem.

 Foto antiga: João com 46 anos e Maria (esposa) com 43...

                                  Familiares e amigos 



                                O cantor Nilson Vianna nas homenagens



...  Minha irmã Maria Helena, meu primo Léo Viana, minha mãe Antônia Viana, meu tio Jerônimo Viana e tia Tazinha (esposa).




Estou nesta foto com tia Maria Viana, minha mãe Antônia Viana e minha irmã Gesamar Benevides Costa, na casa da tia Maria em Apodi.

Igreja-Matriz de São João Batista e N. Sra. da Conceição em Apodi/RN. Fonte da foto:
tudodeapodi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário