domingo, 27 de fevereiro de 2022

Morre poeta Plácido Amaral, uma grande perda para o cordel potiguar

Uma grande perda! Faleceu na tarde deste sábado (26), o poeta e fisioterapeuta Plácido Amaral, 63 anos, após 31 dias internado em UTI em Natal (RN), por sequelas de Covid-19. Era natural de Pernambuco e radicado em Caicó (RN), com título de cidadão. E autor do poema 'Desejo', que tive a honra de musicar e de fazer um videoclipe em pontos turísticos de Caicó, em maio de 2017, com a participação dele e do Zezinho Vídeo (filmagem e edição).

Na foto: Plácido, Eu e Zezinho.

Plácido Amaral, em 2018, escreveu a "Conversa de Lampião com Leandro Gomes de Barros ao lhe entregar o seu primeiro cordel" - para o nosso videoclipe da música: O Cordelista (Dudé Viana / Roberto Homem), interpretada pelo ator Dionízio do Apodi, clipe gravado em Mossoró, com participação dos poetas cordelistas Kydelmir Dantas e Abaeté do Cordel. Esse grande poeta cordelista, Plácido Amaral (Plácido Ferreira do Amaral Júnior), deixou um grande legado na história do cordel e a morte dele foi uma grande perda para a cultura do cordel potiguar.
Amigo, enquanto o meu coração bater, se Deus quiser, seguirei cantando nossa canção, Desejo, no canal deste cantautor no Youtube e aonde mais eu puder cantar.
Meus sentimentos aos familiares e amigos! Que Deus conforte todos! E dê muita paz e luz ao amigo na morada celestial!
Descanse em paz, parceiro Plácido Amaral!
Um forte abraço musical a todos!

Um comentário:

  1. titanium sunglasses - Titsanium Arts
    I oakley titanium glasses love titanium ring the new design of the newest design. But the titanium tv apk titanium sunglasses will be a titanium tent stakes major asset titanium suppressor for any student in any career or profession.

    ResponderExcluir