Na última terça-feira, dia 24 de janeiro, na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o médico psiquiatra e sanitarista Epitácio de Andrade Filho aceitou o convite do secretário de saúde Belchior Martins Tavares para assumir a coordenação de saúde mental do município de Canguaretama, no litoral sul do Rio Grande do Norte.
Foto: Epitácio Andrade
Secretário de saúde Belchior Martins Tavares
O anúncio da indicação do psiquiatra Epitácio Andrade para a coordenação municipal de saúde mental foi feito em reunião com a equipe interdisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS/Canguaretama e contou com a presença do coordenador da secretaria de saúde João Maria Vicente.
Foto: Emanuel Lopes
Equipe do CAPS, João Vicente (ao centro) e Epitácio Andrade (à direita)
A reunião teve a participação especial do militante antimanicomial Emanuel Lopes que fez interessante exposição sobre sua vida pessoal e o seu processo de reabilitação psicossocial proporcionado pelos serviços da reforma psiquiátrica, lembrando a experiência do médico Epitácio Andrade quando esteve à frente da coordenação de saúde mental de Caicó, no seridó potiguar, no período 2001 - 2003.
Foto: Epitácio Andrade
Sede do CAPS/Canguaretama
O novo coordenador de saúde mental de Canguaretama Epitácio Andrade afirmou que espera contar com o apoio integral do Prefeito Wellison Carlos Dantas Ribeiro e prometeu articular um conjunto de atores sociais necessários para se efetivar os caminhos da reforma psiquiátrica no município.
"Aproveito a oportunidade para dizer que aprendi muito com o Dr. Epitácio Andrade no segundo semestre do ano passado durante o trabalho realizado como atividades sócio-terápica no Hospital Dr. João Machado, em Natal, no Complexo Psiquiátrico Doutor Juliano Moreira, em João Pessoa, capital paraibana, em mais duas cidades da Paraíba e 10 do Rio Grande do Norte.
Ocasião em que fizemos uma turnê com um sarau cultural e os livros "A Saga Benevides Carneiro”, da autoria deste autor, que enfoca a verdadeira e interessante história da família Benevides Carneiro, e “A Saga dos Limões - Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, da autoria do médico psiquiatra e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho, que gostaria de parabenizá-lo pela nova empreitada e desejá-lo cada vez mais sucesso".
Fonte: E-mail enviado por Epitácio Andrade
Fonte: E-mail enviado por Epitácio Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário