quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

O livro: A Saga Benevides Carneiro, disponível!

Olá gente amiga! 

Leia grátis o nosso livro A Saga Benevides Carneiro já publicado! Achamos melhor disponibilizar a Segunda Edição (capa verde), que foi ampliada, tem tudo da Primeira Edição e mais um pouco.

Eis aqui a capa da primeira edição, só para mostra...

Conheça a saga da família Benevides Carneiro desde sua origem na Espanha até a sua chegada ao Rio Grande do Norte. Saiba da sua junção com as famílias Fernandes, Gurgel, Praxedes (derivada delas) e Ramalho, entre outras. Sua ramificação na cidade de Caraúbas e adjacências, na Região Oeste potiguar. 

São anos de sombras e luzes, de bonança e trovões - que ressoam os gritos de paz que podem ser sinais de brados retumbantes.

O autor.

Click aqui no link e boa leitura!  


Agradeço, de coração, ao ilustre amigo Ivan Júnior! - Offset Gráfica e Editora -
pela conversão do livro em PDF, em 12/12/2022.

Pois bem, amigos. Recebi vários pedidos para fazer a terceira edição, mas me faltou coragem para repetir a correria... e acho que a primeira edição em 2006 e a segunda em 2010, que esgotou em 2014, foram suficientes para o meu propósito de contribuir com a história dessa grande família. Outra coisa, nos dias atuais se rala muito para vender livro, e quando fazemos um livro precisamos vender para honrar o compromisso com a editora ou gráfica etc. - eu consegui vender, mas se fosse hoje seria ainda mais difícil.

Gratidão pelo apoio de vocês que me acompanham nas redes sociais! Saúde e paz, gente amiga!

4 comentários:

  1. Parabéns por mais esse grande trabalho primo Dudé... agora disponibilizado de forma on-line. Uma obra valiosíssima publicada gratuitamente...
    Muito sucesso... Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo brilhante comentário, primo Orley Gurgel! Suas palavras me motivam cada vez mais a contar essa história, que nossos tios: Raimundo Pedro Benevides (o popular médico dos pobres em Caraúbas) e Abraão Benevides Carneiro (comerciante), entre outros, me estimularam a escrever esse livro, a perpetuar a história dessa grande família na literatura, na palavra em papel. E você deu o grande apoio na digitalização das imagens... Valeu primo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primo, essa eu não sabia: se a gente apagar para melhorar o texto, fica a mensagem que foi removido pelo autor.

      Excluir